Três razões para sua empresa ter um site profissional

Quando pensamos nos dados apresentados pela pesquisa TIC Domicílios em 2018, que cerca de 70% dos brasileiros possuem acesso à internet, o que corresponde a mais de 129 milhões de pessoas, já temos um excelente motivador para estar no meio virtual. Contudo, existem outras razões fundamentais para sua empresa ter um site profissional. Então, se você ainda tem dúvidas sobre o assunto, está decidindo se vai criar o seu site, ou mesmo se quer mudá-lo, esse blog post é para você. Vamos lá!

1. Ser encontrado e ser desejado

Não é só um endereço físico que o ajuda a ser encontrado, mas também um endereço virtual, pois é uma das melhores formas da marca se consolidar no mercado e, principalmente, ser encontrada.

Jim Lecinski em seu livro ZMOT Conquistando o Momento Zero da Verdade – para o Google, apresenta de forma clara como o comportamento do consumidor mudou nos últimos anos mostrando que antes de decidir comprar algo ou mesmo ir a uma loja, ele geralmente pesquisa sobre essa empresa na internet para obter mais informações e só depois ele define se realmente vai visitá-la.

Muitos dos seus clientes antes de chegar ao seu empreendimento pesquisa para saber seu endereço, telefone ou mesmo para conhecer melhor os serviços por você oferecidos. Dessa forma, um site profissional pode ser um grande determinante nessa decisão. Afinal, quem gostaria de comprar algo de um site que não passa credibilidade e possui um design mal desenvolvido, principalmente se esse é seu primeiro contato com a marca?

Por essa razão, não estar online é um risco muito grande de não ser encontrado, mas um site mal construído é um risco ainda maior de não ser desejado.

2. Sua empresa ganha um espaço próprio

Muitas pessoas não compreendem que por mais que as redes sociais sejam excelentes ferramentas de divulgação para sua empresa, o website é um espaço seu, no qual você ganha voz própria e tem o seu público exclusivamente para você.

Para compreender de forma mais clara vou te dar um exemplo: qual você prefere, receber uma visita em sua casa ou receber uma visita na casa do seu vizinho? Recebendo a visita na casa do seu vizinho, você entende que aquela visita é sua, que ela foi para vê-lo, mas você também vai compreender que você não está em sua casa, e se seu vizinho quiser manda-lo embora e ficar com sua visita ele pode. Assim funcionam as redes sociais. A audiência vem para sua página, mas se um dia o Mark Zuckerberg, ou qualquer criador de outras redes sociais, resolver excluir uma de suas plataformas você ficará completamente sem um local para se comunicar com seu público.

É importante ressaltar que você não precisa excluir suas redes sociais, uma vez que elas são excelentes ferramentas no processo de marketing digital, ainda mais porque você poderá usá-las para levar seus clientes até seu website.

Por isso, ter um site é uma ótima oportunidade para sua empresa ter uma casa virtual, mas não se esqueça das outras estratégias de marketing, okay?

3. Menor custo para encontrar novos clientes

Sejamos realistas e deixemos o romantismo um pouco de lado. O que um empresário quer? Em uma resposta direta ele quer vendas, lucro e ser reconhecido com a melhor escolha pelo seu cliente. Um site é a melhor opção para que ele conquiste tudo isso!

A empresa poderá ficar aberta 24 horas por dia sem o empresário precisar pagar hora extra, adicional noturno, insalubridade, dentre outros. O empreendimento pode se posicionar dando voz a sua marca, educando seu mercado, e principalmente oferecendo conteúdo de qualidade.

Se ainda não conhece nosso artigo sobre A importância do conteúdo em sua estratégia de marketing de digital, não deixe de dar uma olhadinha.

Quando falamos que um website gera menor custo para encontrar novos clientes é exatamente porque uma venda ocasionada em um site é muito mais lucrativa. Por exemplo, não tome isso como valor absoluto, mas você gasta menos que vinte reais por mês para manter um site, levando em consideração domínio e hospedagem. O maior custo que haverá nesse processo é quando precisar montar o layout e programar. Neste momento você precisará contratar um profissional para programar e montar o design do seu website, porém depois de pronto você só precisará repaginar novamente se houver necessidade.

Agora um alerta importante: contrate um profissional bom e que realmente vá conseguir estruturar seu site de forma eficiente e brilhante.

Se você está realmente querendo trabalhar estratégias de marketing digital para sua empresa, ter um website é essencial para começar de forma ainda mais competente. Como sempre falamos em todos as nossas publicações, não se esqueçam de que a estratégia de marketing é um conjunto de técnicas, tanto online quanto off-line, e com elas você poderá obter melhores resultados.

Veja Mais

Mais Postis

Comentar